Bahia vence o Vasco, aumenta invencibilidade e entra no G-6 da Série A

Esquadrão chega aos 30 pontos e assume a 6ª colocação na Série A

O Esporte Clube Bahia confirmou a excelente fase que vive no Campeonato Brasileiro e na manhã deste sábado (07) venceu o Vasco da Gama, pelo placar de 2 a 0, voltando a vencer no Estádio de Januário após sete anos (o último triunfo lá foi em 2012 quando aplicou 4 a 0). Os gols foram marcados por Nino Paraíba e o artilheiro Gilberto, ambos no segundo tempo. O camisa 9 chegou aos 24 gols na temporada em 40 jogos disputados. O Esquadrão soma o segundo triunfo seguido fora de casa, aumenta a invencibilidade e agora não perde há oito jogos na Série A, com 4 triunfos e 4 empates, além disso, chega aos 30 pontos, assumindo de forma provisória a 6ª colocação, ultrapassando Internacional e Atlético-MG (que ainda entram em campo) e igualando a pontuação do 5º colocado Palmeiras que enfrenta o Goiás.

 

No primeiro tempo, o Esporte Clube Bahia conseguiu segurar a pressão vascaína e ameaçou pouco nos contra-ataques. Mas na etapa final, o time voltou com a mesma pegada, marcação forte, porém, mais agressivo ofensivamente. Aos 10 minutos, Nino Paraíba tocou para Gilberto que teve a finalização bloqueada, a bola voltou para o camisa 2 que tocou na saída do goleiro Fernando Miguel. O time carioca sentiu o gol e foi para o ataque deixando a defesa desguarnecida. Aos 15, Gilberto recebeu pela direita e mesmo sem ângulo, finalizou por cima do arqueiro vascaíno, marcando um legítimo golaço em São Januário e fechado a conta. Mesmo com o placar confortável, o Esquadrão seguiu dominando e atacante, criando chances até para aumentar, mas ficou nisso mesmo, 2 a 0 e três pontos importantíssimos trazendo na bagagem de volta para Salvador.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é no domingo que vem, dia 15, às 16 horas, contra o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, fechando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Depois disso, abrindo o segundo turno, visita o Corinthians, no dia 21, às 17h, na Arena de Itaquera.

O Bahia enfrentou o Vasco com: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Élber (Arthur Caíke), Lucca (Guerra) e Gilberto (Fernandão).

Vasco 0 x 2 Bahia: Veja o gol de Nino Paraíba e a pintura de Gilberto

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário