Atacante com passagem pelo Vitória anuncia aposentadoria aos 36 anos

Dagoberto estava defendendo o Londrina no Brasileiro da Série B

Foto: Divulgação / Londrina

Nesta terça-feira (10), o atacante Dagoberto publicou um vídeo na sua conta do Instagram anunciando sua aposentadoria dos gramados. Aos 36 anos, o jogador do Londrina vinha sofrendo com lesões musculares ao longo da temporada. A previsão era de pendurar as chuteiras no fim de 2019, porém, decidiu antecipar. Ele estava em recuperação de uma lesão muscular que interferia no quadril e no joelho, sofrida em agosto, e vinha fazendo o tratamento. Voltou aos treinos físicos na última semana, surgindo a possibilidade de voltar no jogo contra o Coritiba, no sábado. No entanto, preferiu abandonar os campos.

 

“Galera, tudo tem seu tempo. Tempo de plantar e colher. Tempo de começar… Um sonho que eu tinha lá atrás de jogador, e hoje está se encerrando isso. É com muita alegria que tudo foi vivido, que foi intensamente feito. Errando, acertando, mas, enfim, sempre buscando fazer o melhor. Obrigado a todos pelo carinho de sempre. O corpo já está pedindo descanso, e é isso que iremos fazer. Atualizo mais vocês pela frente, mas em um princípio é isso. Só agradece e viver a vida com alegria, em paz, com amor. Esse é o caminho sempre” disse Dagoberto, em vídeo no Instagram.

Pentacampeão brasileiro, conquistando o título pelo Athletico, em 2001, pelo São Paulo, em 2007 e 2008, e pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014, o jogador também passou por Internacional, Vasco e Vitória, clubes onde também conquistou títulos, além de ter defendido o San Francisco Deltas, dos Estados Unidos, e a seleção brasileira. No Londrina desde 2018, o atacante foi o artilheiro da Série B do Brasileiro no ano passado, com 17 gols em 19 jogos disputados. Em 2019, Dagoberto fez oito jogos, sendo cinco pela Série B e três na Copa do Brasil, e marcou três gols, o último deles sobre o Paraná (veja abaixo).

Contratado em 2016 com muita festa e expectativa, o atacante Dagoberto foi uma autêntica decepção no Esporte Clube Vitória. Perseguido por lesões que chegaram junto com atleta em Salvador, o jogador já havia realizado uma campanha no Vasco no ano anterior e por aqui depositou todas as esperanças de reencontrar o grande futebol de outros tempos e conduzir o Leão no Campeonato Brasileiro. Ele, contudo, não conseguiu se firmar, sofreu com lesões, jogou 20 partidas pelo Vitória e o pior, não marcou gols.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário