Agora no Sport-PE, volante reencontra o Vitoria nesta quinta-feira

Willian Farias acumula passagens pelo Esporte Clube Vitória

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Agora defendendo as cores do Sport Recife, onde chegou no dia 13 de setembro e já se firmou como titular da equipe comandada pelo treinador Guto Ferreira, o volante Willian Farias vai reencontrar o Esporte Clube Vitória, seu antigo clube, nesta quinta-feira, às 21h30, no duelo de nordestinos pela 26ª rodada do Brasileiro da Série B que acontecerá na Arena Fonte Nova. Os times vivem momentos distintos na tabela de classificação. O Leão da Barra figura dentro do Z-4, no 18º lugar com 25 pontos, enquanto o Leão da Ilha ocupa a 3ª colocação com 44 pontos.

 

“Ele tem experiência, posicionamento, passe, leitura de jogo. É um jogador que chegou e já está totalmente adaptado e incorporado no elenco. E é respeitado. O grupo sabe o quanto ele pode acrescentar e ajudar e o respeito é muito grande com ele e dele com os companheiros”, disse o treinador Guto Ferreira, com passagem pelo Bahia.

Natural de Curitiba (PR), Willian Farias começou sua carreira no Coritiba e após se destacar foi comprado pelo Cruzeiro em 2014. Em 2016 foi emprestado ao Vitória e acabou ficando em definitivo e muito tempo sendo capitão e um dos líderes do elenco. No total, pelo Leão, foram 113 partidas e dois gols marcados. Em 2018, ele atuou em 29 partidas pelo time principal e um jogo pelo time Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes. No São Paulo, atuou apenas 6 jogos, 4 pelo Paulistão e 2 pela Libertadores.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário