Vitória anuncia o técnico Carlos Amadeu como substituto de Osmar Loss

Carlos Amadeu ganhou destaque nas divisões de base do Vitória

Sem perder tempo, o Esporte Clube Vitória anunciou no início da tarde desta segunda-feira (05) o substituto do técnico Osmar Loss, demitido na noite do último domingo um dia após derrota para o Brasil de Pelotas. O novo comandante rubro-negro é um velho conhecido do torcedor. Trata-se de Carlos Amadeu, que havia retornado ao clube após passagem Seleção Brasileira de Base. Ele foi desligado pela CBF após péssima campanha no Sul-Americano Sub-20, disputado o Chile. O anúncio foi feito pelo presidente Paulo Carneiro, em entrevista à rádio Transamérica.

 

“Me sinto totalmente preparado. Esperava essa oportunidade. Não tinha dúvidas de que o clube que me daria essa oportunidade seria o Vitória, por toda história que tenho aqui”, disse Carlos Amadeu.

Após se destacar na base do Vitória, o treinador foi liberado em 2015 após proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele teve o seu contrato suspenso temporariamente e tirou uma licença não remunerada. No seu período nas divisões de base da Seleção Brasileira, Carlos Amadeu foi campeão sul-americano Sub-17 e terceiro colocado no Mundial da categoria, em 2017. Ele assumiu o Sub-20 no início do ano passado.

O treinador, de 53 anos, é natural de Salvador e começou no Vitória entre 1992 e 1995. Retornou para a Toca do Leão em 2009. Ele trabalhou em todas as categorias de base do Leão e ganhou notoriedade no Sub-20, quando conquistou diversos títulos, entre eles o da Copa do Brasil de 2012.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário