Último triunfo do Bahia sobre o Palmeiras teve dois gols de Souza Caveirão

Esquadrão não vence o Palmeiras desde 2012

Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado

O jogo deste domingo entre Palmeiras e Bahia será o 42º da história valendo pelo Campeonato Brasileiro, isso contando os confrontos de 1968 a 2018. Até aqui, o Palmeiras venceu 21 vezes, o Bahia apenas 9, e o duelo registra outros 11 empates, segundo dados do Futpédia. O último triunfo tricolor em cima do Verdão foi no dia 26 de julho de 2012, quando venceu por 2 a 0, com dois gols do atacante Souza “Caveirão”, na Arena Barueri, pela 12ª rodada da competição. De lá para cá, foram sete encontros pela Série A, com 4 vitórias do Palmeiras e três empates. No total (contando a Copa do Brasil), são 9 jogos sem o tricolor vencer o alviverde.

 

No ano passado, além dos jogos pela Série A, Bahia e Palmeiras também se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Esquadrão na época era comandado pelo técnico Enderson Moreira. Nos primeiros 90 minutos, empate por 0 a 0 na Arena Fonte Nova, com o volante Bruno Henrique desperdiçando um pênalti. Já na partida de volta, o Verdão de Felipão teve trabalho, mas venceu por 1 a 0 com gol do atacante Dudu, eliminou o tricolor e avançou para as semifinais.

HISTÓRIA: O primeiro jogo entre as duas equipes aconteceu em 1937, em um jogo amistoso, quando o Palmeiras ainda se chamava Palestra Itália, no Campo da Graça, em Salvador. Na ocasião, com gols de Luizinho, Moacyr e Rolando (duas vezes), o Verdão bateu o Bahia por 4 a 0, placar este que também é a maior goleada do confronto – o resultado foi repetido pelo clube paulista mais tarde em outras três oportunidades: 1963, 1983 e 2002.

RELEMBRE O ÚLTIMO TRIUNFO DO BAHIA SOBRE O PALMEIRAS

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário