Polivalente, lateral pode ser utilizado no Bahia em outras posições

João Pedro também atua no meio-campo e de ponta

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

De volta ao Esporte Clube Bahia, o lateral-direito João Pedro teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário, da CBF, e já pode reestrear pelo Esquadrão no próximo domingo, em jogo contra o Flamengo, marcado para 16h, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada da Série A. O jogador, de 22 anos, que não estava nos planos do Porto-POR, teve uma boa e rápida passagem em 2018. Polivalente, ele pode ser utilizado não somente na lateral-direita, como no meio-campo, médio pela direita no esquema com duas linhas de 4, como já atuou diversas vezes, ou até mesmo de ponta, se tornando uma peça importante para o técnico Roger Machado que busca alternativas para retomar o caminho dos triunfos.

 

João Pedro foi convocado em 2014 para as seleções de base Sub-20 e Sub-21 do Brasil. Em março 2015, João foi convocado para a seleção olímpica Sub-20, após a lesão do lateral Cláudio Winck, para disputar amistosos contra Paraguai e México.

Na primeira passagem, João Pedro chegou ao Bahia em 2018 emprestado pelo Palmeiras até 31 de dezembro, porém, no contrato existia uma cláusula onde obrigava o Esquadrão a liberá-lo em caso de alguma proposta, e foi o que aconteceu. O Porto, de Portugal, se interessou pelo jogador e pagou 4 milhões de euros (R$ 17,5 milhões). O Verdão tinha 50% dos direitos econômicos e repassou 10% ao Bahia como taxa de vitrine.

João Pedro, de 21 anos, foi revelado na base do Palmeiras e subiu para o time profissional em 2014, ajudando o clube a permanecer na Série A daquele ano. O jogador participou dos títulos da Copa do Brasil (2015) e do Campeonato Brasileiro (2016). Em 2017 ele foi emprestado a Chapecoense, jogando 29 jogos e marcando 1 gol. Em 2018 desembarcou no Fazendão por empréstimo, atuou em 16 jogos, mas não balançou a rede.

Roger cogita utilizar João Pedro na função que era de Douglas Augusto

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário