Nas redes sociais, clubes da Série A se unem pelo combate à homofobia

Os vinte clubes publicaram mensagens ao mesmo tempo

Foto: Divulgação/EC Bahia

Nesta sexta-feira (30), os vinte clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série A se uniram nas redes sociais pelo combate à homofobia. Com a mesma mensagem, todos publicaram às 18h no Twitter, com a hashtag #DigaNãoàHomofobia. O Esporte Clube Bahia publicou nas suas páginas e também no site oficial destacando que são inaceitáveis as práticas ainda existentes em nossos estádios e é preciso dar um basta. VEJA ABAIXO:

 

Nossas arquibancadas devem receber bem pessoas de todos os níveis sociais, idades, origens, credos, raças, gêneros e orientações sexuais, unidas pela paixão comum ao futebol. São absolutamente inaceitáveis práticas discriminatórias ainda existentes em nossos estádios: temos que dar um basta.

Movimentamos milhões de torcedores apaixonados e com grande potencial de engajamento. É nosso dever e responsabilidade promover, juntos, a tolerância e o respeito. Os clubes brasileiros estão unidos para combater qualquer ato de homofobia, seja em cantos, seja em xingamentos isolados.

Unidos, somos invencíveis.

#respeito
#diganãoàhomofobia
#homofobiaécrime

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário