“Não vamos passar a vencer todos os jogos de uma hora para a outra”, diz Loss

Treinador admite atuação ruim do Vitória contra o Brasil de Pelotas

Foto: Divulgação/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória segue na sua luta incansável para abandonar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Na manhã deste sábado, o Leão entrou em campo buscando somar seus primeiros 3 pontos fora de casa na competição para deixar o Z4, porém, não fez uma boa partida e jogando parte do jogo com um a menos devido expulsão de Léo Gomes, acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo Brasil de Pelotas, em confronto direto, no Estádio Bento de Freitas, em partida da 14ª rodada. Após o jogo, o técnico Osmar Loss admitiu uma atuação ruim do time, mas ressaltou que não vão vencer todos os jogos de uma hora para outra.

 

“Acho que até a gente já se recuperou emocionalmente, perto do que a equipe vinha se encontrando. Hoje, mesmo com resultado adverso, a gente não teve desespero, tentou fazer o jogo acontecer. É ter consciência de que o trabalho vem sendo produzido, a equipe vem evoluindo passo a passo, que íamos enfrentar dificuldades. Sabemos que não vamos passar a vencer todos os jogos de uma hora para a outra. Passar essa responsabilidade. Sabemos que também não fizemos um bom jogo hoje. Ter o entendimento disso é importante para a gente ter consciência e poder evoluir”, disse Loss.

“Aceitamos demais o jogo do Brasil, um time que a gente sabe que, aqui, joga muito em cima dessa primeira e segunda bolas. Empurra os adversários para trás através de passes longos, tem jogadores já bem acostumados a esse tipo de jogo. A gente não conseguiu colocar a bola no chão para poder produzir, diminuir esse ímpeto da equipe do Brasil. Tiveram lances de contra-ataque, onde o gol mudou todo o cenário da partida para o segundo tempo. Eles se fecharam, buscaram só o jogo no contra-ataque e foram felizes nisso”

Com o revés, o time rubro-negro segue na vice-lanterna com 11 pontos, mas pode descer para a última colocação em caso de triunfo do América-MG sobre o Paraná, em duelo que acontece às 17 horas na Vila Capanema. Já a equipe gaúcha, que não vencia há quatro jogos, conquistou o primeiro triunfo sob o comando do técnico Bolívar e abriu 6 pontos do Leão, se afastando da zona da confusão.

Após o “tour” fora de Salvador, empatando com o Figueirense (1 x 1) e perdendo para o Brasil de Pelotas (1 x 0), o Esporte Clube Vitória volta a jogar em casa na próxima rodada. Sábado, dia 10, o Leão recebe o Paraná Clube, às 19h, no Estádio Manoel Barradas.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário