Gilberto marcou TODOS os gols do Bahia após a Copa América

Camisa 9 do Bahia já anotou 22 gols em 37 jogos na temporada

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O atacante Gilberto vive certamente o seu melhor momento na carreira, vestindo a camisa do Esporte Clube Bahia, clube pelo qual já disputou 62 jogos e marcou 31 gols em pouco mais um ano. O camisa 9 chegou ao Esquadrão em junho de 2018 após passagem pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia, e não demorou muito para cair nas graças do torcedor que clamou pela sua permanência ao final da temporada passada. A diretoria fez um grande esforço e após muita conversa, renovou o contrato do jogador até o final de 2020.

 

Se em 2018, Gilberto balançou as redes 9 vezes em 25 jogos, esse ano a média de gol do jogador aumentou bastante. São 22 gols em 37 jogos (média de 0,59 gol por jogo). Para termos ideia da importância do centroavante para o time. O Bahia marcou 6 gols em 7 jogos disputados após a Copa América, e todos os gols foram de autoria do atacante Gilberto. Das sete partidas, o Esquadrão passou em branco em quatro, porém, marcou 1 no Grêmio (Copa do Brasil), 3 no Flamengo e 2 no Palmeiras, todos do camisa 9.

Com os dois gols marcados contra o Palmeiras, Gilberto chegou aos 22 gols em 37 jogos na temporada, se igualando ao atacante Gabigol, do Flamengo, ambos dividindo a ponta da artilharia do ano entre os jogadores que disputam a Série A. No Brasileirão, Gabriel tem 9 gols e assume a ponta da artilharia da competição, enquanto o atacante tricolor aparece com 7 gols (em 11 jogos), empatado com Everaldo (Chapecoense), Thiago Galhardo (Ceará) e Eduardo Sasha (Santos).

JOGOS DO BAHIA APÓS A COPA AMÉRICA

Palmeiras 2 x 2 Bahia (Brasileirão)
Bahia 3 x 0 Flamengo (Brasileirão)
Chapecoense 0 x 0 Bahia (Brasileirão)
Bahia 0 x 0 Cruzeiro (Brasileirão)
Bahia 0 x 1 Grêmio (Copa do Brasil)
Bahia 0 x 1 Santos (Brasileirão)
Grêmio 1 x 1 Bahia (Copa do Brasil)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário