Fase final: Quatro jogadores estão próximos de retornar no Vitória

O meio-campista Ruy está mais perto de voltar aos gramados

Foto: Ascom/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória teve mais um dia de trabalho intenso nesta terça-feira (13), visando o duelo diante do CRB, no próximo domingo (18), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 16ª rodada do Brasileiro da Série B. Segundo a assessoria do Leão, dois atletas titulares ficaram de fora por motivos diferentes: o zagueiro Everton Sena, liberado pelo departamento de futebol para resolver assuntos familiares, e o volante Lucas Cândido, cujo exame de CK apresentou índice elevado. A comissão técnica optou por deixá-lo na academia aos cuidados de Rafael Daltro, assistente do departamento de fisiologia.

 

Quatro jogadores estão em fase final de transição. O mais avançado é o meia Ruy, que treinou nesta terça com o grupo do sub-23, que se prepara para jogar em Santos contra a equipe local, quinta-feira à tarde, pelo Brasileiro de Aspirantes. Nesta quarta-feira (14), como programado pela comissão, Ruy será integrado ao grupo principal. Também na transição, os atacantes Caíque Souza e Felipe Garcia e o volante Rodrigo Andrade trabalharam com Rodrigo Santana, assistente da preparação física.

Chiquinho, que saiu lesionado no primeiro tempo do jogo de sábado passado, ficou em tratamento intensivo. O atleta foi diagnosticado com lesão grau 1 na posterior da coxa direita. As atividades foram divididas. Em campo, começaram com o CORE ministrado pelo fisioterapeuta Dilson Conceição. Continuaram com aquecimento comandado pelo preparador físico Ednilson Sena.

A parte técnica constou de transições ofensiva e defensiva, jogos em espaços reduzidos e ataque contra defesa. A coordenação foi do assistente técnico Bruno Pivetti e supervisão do técnico Carlos Amadeu, sempre orientando os atletas. O grupo rubro-negro terá nesta quarta-feira pela manhã mais uma etapa da preparação.

Vitória anuncia rodada dupla dia 21 de agosto no Estádio do Barradão

Deixe seu comentário

7 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*