Depois de sair do Z4, Vitória tem chances de se aproximar da briga pelo acesso

Você pode ainda sonhar com o ACESSO

Ao contrário das rodadas anteriores, o Campeonato Brasileiro da Série B terá dois jogos em um espaço de sete dias nesta semana. O Vitória, por exemplo, enfrentará o América de Minas Gerais nesta quarta-feira no Barradão e na sequência, já no sábado, novamente dentro de casa enfrenta o Operário de Ponta Grossa em duas grandes oportunidades para não tão somente se afastar do Z4 como se aproximar dos clubes que brigam pelo acesso.

 

Mantida a pegada os últimos confrontos dentro do Barradão, onde venceu nos três últimos jogos fazendo boas atuações, o clube baiano pode consolidar em plena recuperação e ainda brigar pelo acesso, afinal, estamos apenas na 17ª rodada em um universo de 38, além disso, o Leão tem apenas 9 pontos abaixo do primeiro listado no G4 considerando o AGORA: A Ponte Preta do técnico Jorginho com 26 pontos.

Arrancadas assemelhadas já presenciamos e no ano passado, o Goiás é o exemplo mais recente, no entanto, será uma tarefa dura e difícil, mas 200 mil quilômetros de distância para ser considerada como impossível. Agora uma recaída neste momento pode brecar as esperanças do torcedor do Leão.

Portanto, vencer o América-MG é fundamental na próxima quarta-feira, até porque, a 17ª rodada da Série B começa nesta segunda-feira com dois jogos, entre eles, o duelo entre Criciúma e o líder Bragantino que se enfrentam no Estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma, em Santa Catarina às 20h.

Neste jogo um simples empate dos catarinenses empurram o Leão novamente no Z4, ainda que com chances de sair logo na sequência derrotando o América-MG. Nesta segunda-feira, também pode colocar o Coritiba na liderança da competição pela primeira vez. Os paranaenses precisam vencer Oeste na Arena Barueri e torcer por tropeço do Bragantino.

17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Segunda-feira
20h00 – Criciúma x Bragantino
20h00 – Oeste x Coritiba

Terça-feira
19h15 – Botafogo x Londrina
19h15 – Operário x Guarani
19h15 – Brasil de Pelotas x São Bento
20h30 – Paraná x Atlético-GO
21h30 – Vila Nova x SPORT-PE
21h30 – Cuiabá x Figueirense

Quarta-feira
19h15 – Vitória x América-MG
21h30 – Ponte Preta x CRB

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário