Adversário do Vitória nesta terça-feira, o Coritiba vive um ótimo momento na sua quinta participação da 2ª divisão do Campeonato Brasileiro da Série B. O clube foi rebaixado em 2017 tomando um gol aos 48 minutos do segundo tempo na derrota por 2 x 1 para a Chapecoense da Arena Condá, gol que aliás, acabou salvando o Vitória no rebaixamento. No ano passado, o time paranaenses com uma campanha irregular, finalizou a competição em 10º lugar com 52 pontos.
Já este ano na ultima rodada do 1º turno simbólico, é o vice-líder e vem de uma campanha de 9 jogos sem derrotas, a maior seqüência de quando esteve na divisão. Além disso, com gol de Rodrigão, marcado contra o Bragantino, na noite da última quinta-feira (22), serviu não só para garantir mais um ponto dentro da classificação do Campeonato Brasileiro, mas também manteve uma seqüência de jogos do Coritiba marcando gols.
No total, já são 14 jogos seguidos balançando as redes. O Coxa divide o posto de melhor ataque do campeonato com o líder Bragantino. As duas equipes já marcaram 26 vezes.