Ainda que venha ser derrotado pelo Bahia no próximo Domingo em São Paulo, o Palmeiras tem garantido à vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série A, no entanto, vencer para encostar no Santos ou simplesmente não deixar o Peixe escapar é meta fundamental do verdão para o duelo contra o Bahia
Para o jogo, o time após ter folgado na segunda-feira (05) se reapresentou na tarde desta terça (06), na Academia de Futebol. Uma das novidades foi o atacante Luiz Adriano, contratado por quatro temporadas no dia 30 de julho.
O jogador de 32 anos estava no Spartak Moscou-RUS. Na Europa, atuou também pelo Milan-ITA e marcou época no Shakhtar Donetsk-UCR, onde ainda é o maior artilheiro da história do clube (com mais de 120 tentos) e conquistou seis vezes o torneio nacional, quatro vezes a Copa Ucrânia, além de uma Liga Europa em 2008/2009.
No período em que ficou no time do Leste Europeu, de 2007 a 2015, chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira. Ao todo, Luiz Adriano tem 24 títulos na carreira – o primeiro foi o Mundial Interclubes de 2006 pelo Internacional, quando, inclusive, marcou gol na semifinal.
O atacante será apresentado oficialmente quinta-feira (08), às 14h, antes do treino, com início às 15h. O aquecimento será liberado para a imprensa.
Além do reforço, a atividade contou com Borja e Ramires realizando trabalhos de transição no gramado. Vitor Hugo e Henrique Dourado, outras contratações do meio do ano, também treinaram no campo.