Brasileiro marca em empate entre Barcelona e Osasuna pelo Espanhol

Barça entrou em campo com um time completamente reserva

Foto: Twitter/Barcelona

Atuando com um time completamente reserva, e é claro, sem seu principal astro, o argentino Lionel Messi, o Barcelona ficou apenas no empate com o Osasuna por 2 a 2 neste sábado, no Estádio Reyno de Navarra (anteriormente conhecido como El Sadar), em Pamplona, na Espanha, em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Espanhol. O Barça saiu atrás com gol de Roberto Torres. O atacante Fati deixou tudo igual. O volante Arthur saiu do banco aos 8 minutos do 2º tempo e aos 18 marcou o gol da virada. Porém, aos 35, o time mandante igualou o placar, novamente com Roberto Torres.

 

Com o empate, o Barça chegou aos 4 pontos e se instalou no 5º lugar, mas pode descer algumas posições, enquanto o Osasuna é o 4º com 5 pontos. O Barça só volta a campo no próximo sábado (14) para enfrentar o Valencia, no Estádio Campo Nou. Depois, fará sua estreia na Liga dos Campeões enfrentando o Borussia Dortmund, dia 17, às 16h, fora de casa.

O Campeonato Espanhol, mais conhecido como La Liga, é patrocinada pelo Banco Santander. Também conhecida como Liga das Estrelas, é disputada por vinte clubes, sob o sistema de disputa de pontos corridos, onde os clubes jogam entre si no sistema de turno e returno. A dupla Real Madrid e Barcelona detém a grande maioria dos títulos, 59 no total. Das últimas 10 edições 9 foram ganhas por eles, sendo que em 7 Real e Barça se revezaram como campeão e vice. Nos últimos 20, 16 foram vencidos pela dupla, o que a faz a liga com o campeonato menos competitivo dos cinco mais importantes da Europa (Inglaterra, Itália, França, Alemanha e Espanha).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário