Bahia volta a tropeçar diante do Grêmio pelo Brasileiro de Aspirantes

Esquadrão se manteve na segunda colocação do Grupo

O Esporte Clube Bahia voltou a tropeçar diante do Grêmio, mas desta vez atuando no Estádio de Pituaçu e ficando apenas no empate por 0 a 0, valendo pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na rodada anterior, o Esquadrão havia perdido para o time gaúcho no Rio Grande do Sul. Com isso, a equipe comandada por Dado Cavalcanti chega aos 5 pontos e se mantém na 2ª colocação do Grupo C, atrás do Grêmio que tem 10 pontos e já tem vaga garantida nas semifinais. No outro jogo da chave, Goiás e Avaí também ficaram no empate sem gols em Santa Catarina. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Goiás, quinta, dia 22, às 15h, fora de casa, em duelo de seis pontos.

 

CLASSIFICAÇÃO GRUPO C
1) Grêmio – 10 pontos
2) Bahia – 5 pontos
3) Goiás – 4 pontos
4) Avaí – 2 ponto

Sem o atacante Caíque e o lateral-esquerdo César (ambos suspensos), o Bahia começou o jogo com: Geovane; Willean Lepo, Ignácio, Brunão e Matheus Bahia; Edson, Paulinho e Cristiano; Gustavo, Gabriel Esteves e Geovane Itinga. 

Vale lembrar: Na segunda fase, os quatro clubes se enfrentam em turno e returno dentro do próprio grupo, e os dois primeiros de cada chave avançam às semifinais. Na terceira fase, os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), se classificando o vencedor de cada grupo para final. Na quarta fase, em jogos de ida e volta entre os dois clubes e no sistema eliminatório (mata-mata) sairá o campeão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário