Atuando no Barradão, Vitória jamais perdeu para o América-MG

Foto: Divulgação

Sem qualquer dúvida, o duelo da próxima quarta-feira entre Vitória e América-MG pelo complemento da décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pelo apelo e tradição de ambos os clubes, é o de maior importância e interesse já que se trata de times que vêm em plena campanha de recuperação. O América depois de se atolar até o pescoço na lanterna da competição, vem de dois triunfos consecutivos, ambos dentro de casa. O Vitória viveu situação semelhante. Depois da Copa América, melhorou o desempenho e hoje é o 16º colocado com 17 pontos, mesmo número do América, que é o 17º, contudo, na frente e fora da zona quando aplicado o critério de desempate do número de triunfos.

 

Vencendo como e espera e merece o torcedor o Leão, o clube pode chegar ao melhor cenário na 13ª posição que seria ou seria um avanço colossal notadamente para um time que estava a pouco tempo largado na última posição paquerando a Série C. Já o América joga pelo mesmo objetivo. Vencendo troca de posição com o Vitória, em caso de empate o time americano também se afasta do Z4 beneficiado pela derrota do Oeste para o Coritiba em jogo realizado ontem à noite na Arena Barueri, em São Paulo, porém, será preciso que o São Bento não derrote o Brasil de Pelotas no Estádio Bento de Freitas nesta terça-feira.

O retrospecto dos confrontos entre Vitória e América considerando apenas os jogos realizados no Barradão é completamente favorável ao Leão que jamais perdeu para os mineiros. Até então foram apenas sete jogos. O Leão venceu seis e empatou um (em 2015 pelo placar de 1 x 1). Ainda assim, sempre foram jogos difíceis com triunfos apertados com um gol de diferença, exceto em um único jogo realizado pela Série B de 2012 quando o Vitória venceu pelo placar de 5 x 2 estreando o técnico PC Gusmão.

Reveja o melhor placar do Vitória em cima do América

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário