Amadeu analisa empate e revela conversa com diretoria do Vitória sobre reforços

Foto: Arisson Marinho / CORREIO

O Esporte Clube Vitória perdeu grande chance de se afastar da zona rebaixamento e atingir o meio da tabela no Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão, que já havia empatado sem gols com o América-MG dentro de casa, voltou a empatar no Barradão neste sábado e novamente por 0 a 0, agora contra o Operário-PR, em jogo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Carlos Amadeu foi perguntado se falou com a direção do clube sobre reforços e respondeu: “Tive essa conversa com a direção. Durante o transcurso, conversamos”. O treinador também analisou a atuação do time e de alguns jogadores.

 

“A gente entrou com um time que conseguiu ter controle melhor do jogo do que nas partidas anteriores, que era nosso grande objetivo. Criamos quatro grandes oportunidades no primeiro tempo. A gente teve controle de jogo, quatro grandes oportunidades. No finalzinho do jogo, a ansiedade, perdeu ali um pouco do controle do jogo. No intervalo, ideia era transformar time mais ofensivo, trazendo o Chiquinho de volta para a esquerda.”

“Tem vezes em que somos felizes, os jogadores respondem bem. As coisas não andaram como eu gostaria. Assumo a responsabilidade. A gente perdeu um pouco. Nickson só melhorou no jogo quando foi para o meio, quando eu tirei Lucas. As outras substituições foram normais, sem nenhum problema. Wesley estava bem também, tecnicamente. A ideia foi colocar dois avantes para a gente poder ter mais jogadas pelos lados. E alinhar os dois avantes, que foi como ganhamos dois jogos. Voltamos à questão dos dois avantes. Wesley, naquele momento, nos 15 minutos iniciais do segundo tempo, sumiu um pouco. Mas não foi uma substituição técnica. Foi estratégia, para transformar o time com dois centroavantes”

Com o empate, o time de Carlos Amadeu chega ao quarto jogo sem perder, porém, perde uma posição caindo para o 15º lugar com 19 pontos, mesma pontuação de Oeste e Vila Nova. Na próxima rodada, a de número de 19 que fecha o primeiro turno, o Esporte Clube Vitória visita o Coritiba, terça-feira (27), às 19h15, no Estádio Couto Pereira.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário