Adversário do Vitória, Operário perdeu seis das oito partidas que atuou fora de casa

FOTO: José Tramontin/OFEC)

Adversário do Vitória no próximo sábado, (24) dando sequência à décima oitava rodada do Campeonato, Brasileiro da Série B iniciada ontem à noite, o Operário da cidade de Ponta Grossa, vem de um resultado positivo ao vencer o Guarani de Campinas no Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa-PR pelo placar de 1 x 0, subindo para 10ª colocação com 24 pontos totalizando sete triunfos, sete derrotas e três empates.

 

Portanto, uma campanha respeitável considerando a pouca tradição, além de ser a sua reestréia da 2ª divisão depois de longos anos de ausência. O fantasma como é conhecido pelos torcedores paranaenses conquistou os campeonatos da Série D e C em sequência nos anos de 2016 e 2017, respectivamente, desembarcando na Série B de forma meteórica em 2019.

No entanto, o clube paranaense assim como Vitória, sofre quando atua fora de casa. O Operário fez oito jogos longe de Ponta Grossa sofrendo seis derrotas, um empate e apenas um triunfo ao vencer o Criciúma pelo placar de 2 x 1. Nestes jogos, o Operário, recebeu 15 gols sendo em apenas dois jogos levou 8 gols ao ser derrotado pelo Bragantino por 4 x 0 e 4 x 2 quando enfrentou o Atlético de Goiás.

Diferentemente do Vitória, o time tem bom desempenho quando atuando no Estádio Germano Krüger. Em Ponta Grossa realizou 9 jogos, venceu seis jogos, empatou duas partidas e sofreu apenas uma derrota diante do Botafogo de Ribeirão Preto pelo placar de 2 x 0. Marcou 10 jogos e sofreu 5.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário