Vitória começa hoje a disputa da 2ª fase do Brasileiro de Aspirantes

Foto: Divulgação/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória estreia nesta quinta-feira (25) na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes enfrentando o Figueirense, às 15h, no Estádio do Barradão. Além do Figueira, que ficou em 1º lugar com 14 pontos, pega no seu grupo Internacional, o segundo com 13, e o Santos, quarto e último com 11. O Rubro-Negro alcançou 12 pontos e encerrou na terceira posição. Os clubes se enfrentarão em turno e returno dentro do próprio grupo, onde os dois melhores de cada se classificarão às semifinais. O acesso ao Estádio será mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

 

O técnico João Burse foi forçado de última hora a alterar seus planos. Os zagueiros Carlos e Dedé, que ficariam à disposição do sub-23, foram requisitados para o time principal. De acordo com a classificação, o Vitória fará dois jogos em casa na rodada de ida, o primeiro nesta quinta contra o Figueirense, e o segundo na terceira rodada contra o Santos. Na segunda, visitará o Inter. Nos jogos de volta, sairá para enfrentar Santos, na quarta rodada, e o Figueirense na última. Em casa, receberá o Inter na quinta. O técnico João Burse analisou os adversários.

O Vitória iniciou a competição praticamente com os garotos do sub-20 e após alguns jogos passou a receber reforços dos atletas que não estavam sendo aproveitados no time principal. Com isso, encorpou mais e ganhou maturidade, conseguindo avançar com três triunfos, três empates e duas derrotas, uma para o Coritiba dentro de casa e a outra na última rodada, quando já estava classificado e caiu diante do Grêmio, em Porto Alegre. Marcou 18 gols e sofreu 10 e tem o artilheiro da competição, Eron, com 7 gols. Aliás, Eron no ano passado foi o artilheiro com 10.

Assistir Vitória x Figueirense AO VIVO pelo Brasileiro de Aspirantes

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário