Rodada ajuda, mas Vitória não faz sua parte; Veja a classificação da Série B

Leão agora terá um confronto de SEIS pontos contra o Brasil-RS

Foto: Matheus Dias/FFC

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que foi iniciada na segunda-feira com dois jogos, foi encerrada nesta terça-feira (30) com mais oito jogos pela noite, com destaque para o confronto entre Figueirense e Vitória que corria até o risco de não acontecer por conta da forte crise que atravessa o clube catarinense, devido problemas administrativos, salários atrasados, culminando com a saída de Hemerson Maria, que pediu demissão na véspera do jogo. Ainda assim, o time de Santa Catarina fez uma boa partida e mesmo jogando com 10 jogadores parte do segundo tempo, segurou o empate em 1 a 1 com o Leão, no Orlando Scarpelli.

 

O Esporte Clube Vitória entrou em campo em busca do triunfo para pular fora da zona de rebaixamento e a rodada até ajudou, afinal, o Criciúma (com 13 pontos) foi derrotado pelo São Bento, porém, o Leão não fez sua parte e além de não deixar o Z-4, caiu uma posição sendo ultrapassado justamente pelo São Bento que chegou aos 12, enquanto o time comandado por Osmar Loss soma 11 pontos.  Na próxima rodada, o Rubro-Negro Baiano terá um autêntico confronto direto valendo SEIS pontos, diante do Brasil de Pelotas, sábado, às 11h, no Estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul. O adversário, que perdeu nesta terça para o Vila Nova dentro de casa, aparece na 14ª colocação, três pontos acima do Vitória. Dentro do Z-4, todos os clubes pontuaram: Vitória e Guarani empataram, enquanto o lanterna América-MG (assim como o São Bento) venceu.

Se na parte de baixo, a briga é de foice no escuro, na parte alta da tabela, não é diferente. O Bragantino, que poderia disparar na liderança, só empatou em casa com o Cuiabá, mas ainda manteve 3 pontos para o vice-líder Atlético-GO que aplicou 4 a 2 no Operário e chegou aos 24 pontos. Fecham o G-4 os paranaenses Londrina e Coritiba que venceram nesta terça-feira Paraná e Botadogo-SP, respectivamente. Porém, o Coxa, com 22 pontos, tem na sua cola o próprio Paraná (5º com 22) além do Sport-PE que abriu a rodada empatando por 1 a 1 com o Guarani e perdeu chance de voltar ao G-4.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO E RESULTADOS

JOGOS DA 13ª RODADA – SÉRIE B

Segunda-feira, 29/07
20h00- Coritiba 3 x 2 Botafogo-SP
20h00- Sport-PE 1 x 1 Guarani

Terça-feira, 30/07
19h15- Londrina 3 x 0 Paraná
19h15- Figueirense 1 x 1 Vitória
19h15- Brasil-RS 0 x 2 Vila Nova
20h30- Ponte Preta 0 x 1 América-MG
20h30- São Bento 1 x 0 Criciúma
20h30- Atlético-GO 4 x 2 Operário
20h30- CRB 2 x 2 Oeste
21h30- Bragantino 2 x 2 Cuiabá

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário