Revigorado, Vitória enfrenta o abalado Figueirense para pular fora do Z4 da Série B

Leão precisa vencer e torcer por tropeço de Vila Nova e/ou Criciúma

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, iniciada ontem (29) com dois jogos, será finalizada nesta terça-feira com uma sequência de oito partidas que podem mudar a composição do G4, bem como produzir alteração no Z4. Destaque para o duelo entre Figueirense e Vitória que se enfrentam às 19h15 no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Para deixar a ZONA, o Leão precisa vencer e ao mesmo tempo torcer por derrota do Criciúma ou ao menos um empate do Vila Nova. Após vencer a Ponte Preta, o Rubro-Negro assumiu a 17ª colocação com 10 pontos, sendo que Vila Nova, primeiro fora do Z-4 tem 11 e o Criciúma soma 13 pontos. Com duas vitórias nos últimos três jogos, a torcida rubro-negra volta a acreditar numa arrancada para sair da degola e, quem sabe, entrar na briga pelo acesso.

 

Apesar de figurar oito pontos acima na tabela, o Figueirense vive um momento extremamente turbulento com ameaça até de não entrar em campo contra o Vitória. Com uma crise financeira, o clube catarinense deve salários a jogadores e funcionários. Nesta segunda-feira, o técnico Hemerson Maria pediu demissão após uma entrevista reveladora. Apesar de toda pressão, o time vai a campo mesmo após não treinar e sequer se concentrar para a partida.

Para a partida, o técnico Osmar Loss não terá dores de cabeça, tendo todo o time que venceu na rodada passada, a disposição, inclusive, ele deve repetir a equipe pela segunda vez seguida. Lembrando que os zagueiros Zé Ivaldo e Everton Sena, ambos em tratamento médico por conta de lesão, seguem como desfalques. O provável Leão para enfrentar o Figueirense tem: Martín Rodriguez; Matheus Rocha, Ramon, Bruno Bispo e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes e Lucas Cândido; Felipe Gedoz, Wesley e Anselmo Ramon.

Nos jogos já realizados, o SPORT-PE diante de 18 mil torcedores na Arena de Pernambuco simples tropeçou. Em jogo repleto de expectativas o Leão apenas empatou em 1 x 1 com o Guarani de Campinas um dos componente do Z4. Com o resultado, o Sport chegou aos 22 pontos e manteve provisoriamente a quarta posição na classificação da Série B. O Leão volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, novamente na Arena de Pernambuco, contra o Coritiba. Enquanto o Guarani receberá o líder Bragantino, em Campinas, na próxima sexta-feira, às 20h.

No mesmo horário, agora no Estádio Couto Pereira em Curitiba, o Coritiba venceu por 3 a 2 o Botafogo-SP. Com o resultado, o time paranaense ficou em 2º lugar, com 22 pontos, mas ainda pode perder posições na tabela até o fim da rodada. Neste jogo o Coritiba completou quatro partidas consecutivas sem perder – com três vitórias seguidas no Couto e um empate fora de casa. O Botafogo segue como o melhor visitante da Série B, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas fora de casa.

JOGOS DA 13ª RODADA – SÉRIE B

Segunda-feira, 29/07
20h00 – Coritiba 3 x 2 Botafogo-SP
20h00 – Sport-PE 1 x 1 Guarani

Terça-feira, 30/07
19h15 – Londrina x Paraná
19h15 – Figueirense x Vitória
19h15 – Brasil-RS x Vila Nova
20h30 – Ponte Preta x América-MG
20h30 – São Bento x Criciúma
20h30 – Atlético-GO x Operário
20h30 – CRB x Oeste
21h30 – Bragantino x Cuiabá.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário