Racismo contra jogador da Juazeirense é julgado e clube punido

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu as ocorrências na partida entre Aparecidense e Juazeirense, pela Série D do Brasileiro, no dia 18 de maio que terminou com triunfo da equipe goiana por 2 a 1, pela Série D do Campeonato Brasileiro, na ocasião o goleiro Deijair foi vítima de racismo por parte de um torcedor do time mandante no Estádio Aníbal Toledo. Após o jogo o goleiro reclamou que foi chamado macaco. Não gostou, foi até o alambrado para confrontar o torcedor e acabou sendo expulso da partida pelo árbitro.

No julgamento desta terça-feira, o goleiro Deijair foi absorvido e o atacante Jean punido com um jogo, mas como já cumpriu a suspensão automática, está liberado para atuar diante do Brusque, domingo (21), no Augusto Baier, pelo jogo de volta das quartas de final. Como venceu em Juazeiro por 1×0, o Cancão joga pelo empate para garantir o acesso à Série C.

Já a Aparecidense foi punida com multa de R$ 50 mil e perda de um mando de campo pela injúria racial cometida por torcedores contra o goleiro do Cancão, e multa de R$ 10 mil e perda de um mando de campo pelo arremesso de um copo com líquido no campo na direção de Deijair.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário