Próximo adversário do Bahia, Flamengo vence o Botafogo no Maracanã

Antes de pegar o Bahia, Flamengo tem decisão pela Libertadores

Foto: André Durão

Próximo adversário do Esporte Clube Bahia, em jogo agendado para domingo que vem (04/08), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo mesmo com muitos problemas venceu o clássico carioca neste domingo diante do Botafogo, pelo placar de 3 a 2, e amenizou um pouco a pressão pela sequência de resultados negativos com eliminação na Copa do Brasil e derrota no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Os gols do rubro-negro foram marcados por Gerson, Gabigol e Bruno Henrique. Cícero (com passagem pelo Bahia) e Diego Souza marcaram para o Fogão.

 

Antes da partida contra o Bahia em Salvador, o time carioca tem decisão no meio da semana precisando reverter a desvantagem após perder por 2 a 0 para o Emelec fora de casa nos primeiros 90 minutos. Para se classificar, precisa vencer por três gols de diferença no Maracanã ou devolver o 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Lembrando que na Libertadores existe o gol qualificado como critério de desempate.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 24 pontos e diminuiu a distância para o vice-líder Palmeiras que no sábado empatou com o Vasco e foi aos 27, porém, o time carioca segue com os mesmos 5 pontos do líder que agora é o Santos de Jorge Sampaoli. Neste domingo, o Peixe venceu o Avaí por 3 a 1 na Vila Belmiro e assumiu a ponta da tabela com 29 pontos, enquanto a equipe catarinense segue na lanterna.

Com o empate por 0 a 0 com a Chapecoense na manhã deste domingo, o Esporte Clube Bahia chegou ao sétimo jogo seguido sem vencer na temporada (cinco pela Série A e dois pela Copa do Brasil) e ao quarto sem marcar gol (Santos, Grêmio, Cruzeiro e Chapecoense). Ainda sem vencer após a Copa América, o Tricolor Baiano chegou aos 16 pontos no Campeonato Brasileiro, se instalando temporariamente na 11ª colocação.

JOGOS DA 12ª RODADA – SÉRIE A

Sábado, 27/07
17h- Palmeiras 1 x 1 Vasco
19h- Internacional 1 x 0 Ceará
19h- Cruzeiro 0 x 2 Athletico
19h- Fluminense 1 x 2 São Paulo

Domingo, 28/07
11h- Chapecoense 0 x 0 Bahia
16h- Santos 3 x 1 Avaí
16h- Flamengo 3 x 2 Botafogo
19h- Fortaleza x Corinthians
19h- Goiás x Atlético-MG

Segunda-feira, 29/07
20h- CSA x Grêmio

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário