O Centro Sportivo Alagoano (CSA), através do seu presidente Raimundo Tavares, anunciou nesta quinta-feira (04) a contratação de três reforços para sequência do Campeonato Brasileiro da Série A, onde busca se recuperar para deixar a zona de rebaixamento. Chegam ao clube alagoano o centroavante Alecsando (ex-Palmeiras, Vasco e São Bento), o zagueiro Alan Costa (ex-Coritiba) e o lateral-esquerdo Euller (revelado no Bahia e com boa passagem pelo Vitória).
“Amanhã chegam o Alecsandro, centroavante, e o Alan Costa, zagueiro. Além deles, a gente acertou também com o lateral-esquerdo Euller, que chega em Maceió no próximo domingo. O Alan e o Euller chegam com indicação do Argel, e o Alecsandro é um jogador que já vínhamos negociando há algum tempo e agora tivemos a aprovação por parte do nosso treinador”, disse o presidente.
Euller começou na base do Bahia, onde era tratado como uma joia, mas deixou o clube antes de ser promovido aos profissionais, acertando com o Vitória em 2013 onde jogou até meados de 2017. No Leão, ele fez 109 partidas e marcou 5 gols, e conquistou três títulos baianos (2013, 2016, 2017). Foi atuar no Avispa Fukuoka-JAP. Atuou com o técnico Argel Fucks no rubro-negro baiano antes de acertar com a equipe japonesa. No ano passado, foi para o Al-Shabab, da Arábia Saudita.
Natural de Bauru (SP), Alecsandro é filho do ex-jogador Lela e irmão do volante Richarlyson. O centroavante começou na base do Vitória e após deixar o Leão rodou por Sport, Ponte Preta, Cruzeiro, Sporting-POR, Al Wahda dos Emirados, Internacional, Vasco, Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e Coritiba. Seu último clube foi o São Bento onde marcou 2 gols em 18 jogos.
Pelo Vitória, Alecgol foi campeão da Copa do Nordeste em 2003, além de ter conquistado dois títulos baianos (2002/2003). Na carreira, levantou taças importantes, como duas Libertadores por Inter e Atlético-MG, além de um Brasileiro pelo Palmeiras em 2016.
O zagueiro Alan Costa tem 28 anos, é natural de Araraquara, interior de São Paulo, e começou a carreira na Ferroviária. Tem passagens por São Bento, Internacional, Vitória e Coritiba, onde foi comandado pelo técnico Argel Fucks.