O Esporte Clube Bahia chegou ao sétimo jogo seguido sem vencer na temporada (cinco pela Série A e dois pela Copa do Brasil) e ao quarto sem marcar gol (Santos, Grêmio, Cruzeiro e Chapecoense). Na manhã deste domingo, o Esquadrão fiou no empate sem gols com a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, onde jamais venceu o adversário. Apesar da atuação ruim e mais uma partida sem triunfar, o meia-atacante Artur vê algo positivo no empate fora de casa, mas destaca que é preciso trabalhar, principalmente o último passe e a finalização, para retomar o caminho dos triunfos.
“O empate fora de casa não é ruim. Mas é focar, trabalhar, porque a gente precisa fazer gol para sair com os três pontos no próximo domingo. Acho que [faltou] o último passe, a finalização… Mas jogamos bem. É trabalhar para enfrentar o Flamengo”, disse ao canal Premiere, após a partida.
Ainda sem vencer após a Copa América, o Tricolor Baiano chegou aos 16 pontos no Campeonato Brasileiro, se instalando temporariamente na 11ª colocação. Agora o Esporte Clube Bahia terá uma sequência de dois jogos complicados, primeiro no próximo domingo (04/08), contra o Flamengo, às 16h, na Arena Fonte Nova. Depois, no dia 11 de agosto, vai até a capital paulista enfrentar o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque.