Juazeirense vence o Iporá nos pênaltis e avança no Brasileiro da Série D

Jacuipense e Juazeirense avancam no Brasileiro da Série D

Foto: Agência CH

O Campeonato Brasileiro da Série D segue definindo os oitos clubes classificados para as quartas de finais da competição onde quatro vão subir no próximo ano para o Campeonato Brasileiro da Série C. Ontem infelizmente o Fluminense de Feira fracassou e foi batido pelo Itabaiana que não tomou conhecimento do time baiano ao vencer em Feira de Santana e em Itabaiana agregando 3 x 0 no placar.

 

Neste domingo foi à vez da Juazeirense buscar a classificação contra o Iporá do Estado de Goiás. No primeiro jogo realizado no Estádio Adauto Morais foi registrado o empate em 1 x 1 com Gênesis marcando os goianos, enquanto Nino Guerreiro anotou para o time baiano, sendo que ambos os gols foram assinados através das penalidades.

Portanto, a decisão ficou completamente aberta para o jogo que aconteceu hoje à tarde desta vez no Estádio Francisco José Ferreira, em Iporá. Contra a Juazeirense pesava contra a pouca vocação de vencer fora de casa. A Juazeirense já ultrapassa a casa de quase um ano e meio que não vence uma partida fora de casa no tempo regulamentar, porém, obteve a classificação contra a Patrocinense atuando longe do Adauto Morais nos pênaltis após vencer por 1 x 0 em casa e pelo mesmo placar perder em Patrocínio interior de Minas Gerais.

Hoje à tarde em jogo moroso, fraco tecnicamente e com raríssimas chances de gols, Iporá e Juazeirense ficaram no empate em 0 x 0 com o time baiano tendo a posse da bola, mas de forma inócua sem oferecer qualquer perigo ao goleiro adversário, enquanto o Iporá, apesar do mando de campo quase que inexistiu já que não ameaçou em nenhum momento da partida que ainda que tivesse 200 minutos não teríamos gols pela baixa qualidade técnica da partida

E assim, a decisão foi levada para os pênaltis e novamente DEU Juazeirense que venceu pelo placar de 4 x 3. Desta forma a Juazeirense se junta a Jacuipense e está classificada para as quartas de finais da competição para alegria da torcida de Juazeiro.

De acordo com o regulamento da Série D na próxima fase, os 8 clubes classificados para as quartas de finais formarão o Bloco III, cujo bloco será ordenado conforme a soma de pontos de cada clube nas 3 (três) primeiras fases (melhor campanha); os confrontos obedecerão ao seguinte critério: o primeiro enfrenta o oitavo, o segundo enfrenta o sétimo e assim sucessivamente. Os vencedores dos 4 (quatro) grupos estarão classificados para a Quinta Fase e já garantirão o acesso para a Série C de 2020. Os quatro melhores posicionados no Bloco III farão a segunda partida do confronto como mandantes.

Jogos de volta das oitavas de final:

Sábado (06/07)
18h00- Manaus 1 (4) x (3) 0 São Raimundo-PA (ida: 0x1)
19h00- Ituano 2 x 1 Vitória-ES (ida: 0 x 0 )
20h00- Itabaiana 2 x 0 Flu de Feira (ida: 1 x 0)

Domingo (07/07)
15h00- Jacuipense 1 x 0 América-RN (ida: 0x0)
15h00- Iporá-GO 0 (3) x (4) 0 Juazeirense (ida: 1×1)
15h00- Cianorte 1 x 2 Caxias (ida: 0x0)

Segunda-feira (08/07)
16h00- Floresta x Bragantino-PA (ida: 0x0)
20h00- Brusque x Boavista (ida: 1×1)

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*