Guerra tem suspeita de estiramento ligamentar, diz médico do Bahia

Jogador será avaliado durante a semana no Fazendão

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

No mesmo lance em que cometeu pênalti no uruguaio Carlos Sánchez aos 38 minutos do segundo tempo, o meia Alejandro Guerra acabou se machucando e deixando o campo minutos após ter entrado, ficando o time 10 homens nos minutos finais de jogo na derrota para o Santos por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio de Pituaçu. Após a partida, o médico do Bahia falou sobre a lesão do jogador que foi contratado recentemente junto ao Palmeiras por empréstimo até o final do ano e hoje estava fazendo sua segunda atuação com a camisa do Esquadrão.

 

“Sofreu entorse do joelho direito no lance do pênalti [no jogo contra o Santos] e saiu com bastante dor. Não observamos edema, mas existe suspeita de estiramento ligamentar. Amanhã trata no CT e, na segunda, faz ressonância magnética para a gente ter um diagnóstico”, explicou.

Com o revés, o Tricolor Baiano perde duas posições na tabela neste sábado, para São Paulo e Grêmio, caindo do 8º lugar para o 10º com os mesmos 14 pontos, e ainda pode cair mais um degrau no domingo em caso de vitória do Corinthians sobre o CSA em Itaquera.

Agora o Esporte Clube Bahia dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e vira volta sua atenção para a Copa do Brasil, já que na quarta-feira tem nova decisão, pelo jogo de volta das quartas de final, contra o Grêmio, às 19h15, com promessa de casa cheia na Arena Fonte Nova. Nos primeiros 90 minutos, empate por 1 a 1 em Porto Alegre. Com isso, um novo empate (por qualquer placar), leva a decisão para a disputa por pênaltis. Quem vencer, obviamente estará classificado para enfrentar Athletico-PR ou Flamengo na semifinal. Pela Série A, o Tricolor volta a campo no próximo sábado, contra o Cruzeiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário