Grêmio empata com o CSA e Bahia volta a posição que iniciou a 12ª rodada

Esquadrão mantém 7 pontos do Z-4, mas fica 4 pontos abaixo do G-6

CSA x Grêmio, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

A 12ª rodada rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi encerrada na noite desta segunda-feira com o empate sem gols entre CSA e Grêmio no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O jogo era de interesse do Esporte Clube Bahia, afinal, poderia mexer na posição do tricolor que se instalou no 11º lugar após empatar em 0 a 0 com a Chapecoense no último domingo, na Arena Condá, em Chapecó. Porém, com o ponto conquistado, o time gremista chegou aos 16 pontos se igualando ao Esquadrão, mas superando no critério de desempate do saldo de gols. Desta forma, o Bahia termina a 12ª rodada na mesma posição que iniciou, mas agora com 4 pontos de distância para o G-6 (antes eram dois) e 7 pontos acima da zona de rebaixamento.

 

O empate acabou não sendo bom para nenhum dos dois times. O CSA segue na vice-lanterna com 7 pontos e cada vez mais se aproximando do retorno à segunda divisão, enquanto o Grêmio perde uma chance de subir alguns degraus e vê o pelotão de frente se desgrudar, afinal, Internacional, Athletico, Corinthians, São Paulo, Flamengo e Santos, todos venceram. As exceções ficaram por conta de Atlético-MG e Palmeiras.

Com o empate em Chapecó, o Esporte Clube Bahia chegou ao sétimo jogo seguido sem vencer na temporada (cinco pela Série A e dois pela Copa do Brasil) e ao quarto sem marcar gol (Santos, Grêmio, Cruzeiro e Chapecoense). Ainda sem vencer após a Copa América, o Tricolor Baiano terá pela frente dois confrontos complicados nos dois próximos domingos: Flamengo (Arena Fonte Nova) e Palmeiras (Allianz Parque).

VEJA OS RESULTADOS DA 12ª RODADA E CLASSIFICAÇÃO

Sábado, 27/07
17h- Palmeiras 1 x 1 Vasco
19h- Internacional 1 x 0 Ceará
19h- Cruzeiro 0 x 2 Athletico
19h- Fluminense 1 x 2 São Paulo

Domingo, 28/07
11h- Chapecoense 0 x 0 Bahia
16h- Santos 3 x 1 Avaí
16h- Flamengo 3 x 2 Botafogo
19h- Fortaleza 1 x 3 Corinthians
19h- Goiás 0 x 0 Atlético-MG

Segunda-feira, 29/07
20h- CSA 0 x 0 Grêmio

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário