Flamengo encaminha contratação de lateral da Seleção Brasileira

Filipe Luís, de 33 anos, avançou nas negociações com o clube carioca

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A “novela” que se arrasta há algumas semanas está próxima de um desfecho, diga-se, um final feliz para a torcida do Flamengo, que está muito perto de acertar a contratação de Filipe Luís, lateral-esquerdo de 33 anos que defendeu a Seleção na Copa América deste ano e está sem clube desde que deixou o Atlético de Madrid. De acordo com a imprensa carioca, a negociação avançou nesta sexta-feira e, apesar do contrato ainda não estar assinado, as partes já chegaram a um acordo e nos próximos dias o experiente jogador pode ser anunciado.

 

Esta semana, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor de futebol Bruno Spindel, estiveram em Madri, para adiantar as conversas, e retornaram ao Rio de Janeiro na manhã desta sexta. As negociações entre clube e lateral-esquerdo começaram antes mesmo da Copa América, mas o jogador avisou que só decidiria seu futuro depois da competição em que iniciou como titular, mas se lesionou e deu lugar a Alex Sandro.

Lembrando que Filipe Luís não poderá jogar as oitavas de final da Libertadores, somente as quartas de final se o Flamengo passar pelo Emelec. Atualmente, o técnico Jorge Jesus tem duas opções para a lateral esquerda: Renê e Trauco. Caso a contratação se confirme, Filipe Luís chega com status de titular absoluto da posição, assim como aconteceu com o experiente Rafinha, contratado recentemente.

O jogador, que fará 34 anos no dia 9 de agosto, começou a carreira no Figueirense e se transferiu cedo, aos 19 anos, para o Ajax. Na Europa, fez longa carreira e começou a se destacar pelo La Coruña, clube que defendeu entre 2006 e 2010. Depois disso, foram oito temporadas pelo Atlético de Madrid, com um ano no Chelsea no meio das duas passagens pela equipe da capital espanhola.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário