Experiente volante desfalca o Criciúma contra o Vitória no Barradão

Wesley levou o terceiro amarelo no jogo contra o Coritiba

Foto: Divulgação

O Criciúma tem um desfalque confirmado para enfrentar o Esporte Clube Vitória na próxima sexta-feira (19), às 21h30, no estádio Manoel Barradas, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O experiente volante Wesley, com passagens por Santos, Palmeiras e São Paulo,  recebeu o terceiro cartão amarelo do árbitro na última partida em que o Tigre venceu o Coritiba por 2 a 1, e terá que cumprir suspensão automática. O jogador é titular absoluto no time catarinense e já atuou 13 vezes na temporada, entre Série B (9), Copa do Brasil (2) e Campeonato Catarinense (2).

 

O técnico Gilson Kleina também não sabe se poderá contar com Eduardo, que é dúvida após se lesionar e deixar o gramado aos cinco minutos da etapa final e vai passar por exames nesta sexta. O Vitória vem de derrota para o Cuiabá no Barradão por 1 a 0 e segue na lanterna da Série B com apenas 4 pontos. O Criciúma, por sua vez, chegou aos 12 pontos após vencer o Coritiba e assumiu o 11º lugar.

Aos 32 anos, Wesley acumula passagens por três grandes clubes de São Paulo: Santos (onde foi revelado), Palmeiras e São Paulo, porém, apenas no Peixe teve sucesso. Além disso, jogou no Atlético-PR antes de assinar com o Werder Bremen da Alemanha em 2010. No seu retorno ao Brasil, não conseguiu mais reencontrar o bom futebol. No Palmeiras, contratado após uma vaquinha feita por torcedores na internet, foi um fiasco pelo que se esperava dele. No São Paulo, também não rendeu apesar de ter atuado 80 vezes. Rodou ainda por Sport-PE (2017), América-MG (2018) e esse ano acertou com Criciúma.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário