Em situação complicada, Chapecoense faz jogo treino antes de enfrentar o Bahia

Chapecoense não vence desde o mês de maio

Foto: Márcio Cunha/ACF

A Chapecoense, adversária do Bahia no próximo domingo, às 11h, na Arena Condá, obteve o acesso para a Série A em 2013, junto com o Palmeiras, Figueirense e Sport-PE. Destes, apenas Palmeiras e Chapecoense se mantiveram na divisão, é claro, o Palmeiras, não se conta, afinal, é considerado um dos maiores ou quem sabe, o maior clube do Brasil, e esteve na Série B naquele ano por mero acaso. Depois da queda, o clube paulista conquistou os títulos brasileiros de 2016 e 2018. Já Chapecoense não, trata de um clube menor, com uma estrutura menor, sediado numa cidade do interior que resiste desde então na primeira divisão, ainda que tenha vivenciado o grave acidente aéreo e quase que praticamente precisou começar do zero, ainda assim, já por seis anos é o clube que melhor representa o Estado de Santa Catarina na elite do futebol brasileiro.

 

No entanto, este ano, vive uma situação complicada. O time vem de cinco jogos sem vencer, recebendo quatro derrotas, sendo que a última goleada para São Paulo pelo placar de 4 x 0. Na Arena Condá onde sempre construiu sua base de pontos para sobreviver na Série A, o time perdeu para o Fortaleza, Palmeiras e o Clube Atlético Mineiro, registrando assim, o pior inicio de temporada dentro da Série A ocupando neste momento a décima oitava posição, com apenas oito pontos em 11 jogos realizados.

Para o compromisso contra o Bahia válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense tem intensificado os trabalhos a fim de retomar o caminho das vitórias. Na tarde desta quarta-feira (24), o grupo alviverde realizou jogo-treino com o Ypiranga de Erechim.

Participaram da atividade – que aconteceu no CT da Água Amarela – os atletas que não iniciaram jogando a partida contra o São Paulo e, também, os não relacionados para o último embate. O jogo-treino foi dividido em 3 tempos e serviu para que a comissão técnica fizesse testes e, também, avaliações acerca do elenco. O placar final foi de 0 a 0. Nesta quinta-feira, o grupo volta aos trabalhos no período da manhã. O treino acontece às 10h, também no CT.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário