No início da noite desta terça-feira (9), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) revelou a Seleção da Copa América 2019, com quatro jogadores do Brasil, entre eles, é claro, o baiano Daniel Alves que também foi o craque da competição e levou outro prêmio, de Fair Play. Além dele, estão o goleiro Alisson, o zagueiro Thiago Silva, o volante Arthur e o atacante Everton Cebolinha que também foi o artilheiro do torneio com 3 gols, empatado com Paolo Guerrero, porém, o gremista deu mais assistência, critério que desempatou e deu a brasileiro o posto de artilheiro.
Do finalista Peru, que perdeu a final por 3 a 1 para a seleção brasileira, entraram Trauco, lateral-esquerdo do Flamengo, e Guerrero, centroavante do Internacional. Uruguai, Argentina, Chile e Colômbia também estão representadas respectivamente por Giménez, Paredes, Vidal e James Rodríguez.
Numa formação 4-3-3, o time ideal da competição tem cinco brasileiros: Alisson, Trauco, Thiago Silva, Giménez, Daniel Alves, Vidal, Paredes, Arthur, James Rodriguez, Everton Cebolinha e Guerrero.
Este es el equipo ideal de la CONMEBOL Copa América Brasil 2019, seleccionado por el Grupo de Estudio Técnico (GET) de la @CONMEBOL
•⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Este é o time ideal da CONMEBOL Copa América Brasil 2019, selecionado pelo Grupo de Estudo Técnico (GET) da @CONMEBOL pic.twitter.com/nhxYSMFODe— Copa América (@CopaAmerica) 9 de julho de 2019