Brasileiro de Aspirantes: Bahia enfrenta o Athletico de olho na liderança e na classificação

Esquadrão pode confirmar hoje sua classificação

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia volta à campo na tarde desta quinta-feira para mais um  duelo decisivo pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Hoje, às 15h, no estádio metropolitano de Pituaçu, o Esquadrão enfrenta o Athletico Paranaense pela sétima rodada da competição Sub-23 de olho na liderança e também na classificação para o mata-mata do torneio. O árbitro da partida será Wagner Francisco Silva Souza, da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Os auxiliares serão Elicarlos Franco de Oliveira e Luanderson Lima dos Santos.

 

Na terceira colocação do grupo A, com 12 pontos (mesma pontuação de Grêmio e Avaí), após quatro triunfos e duas derrotas, o Esquadrão pode garantir vaga na segunda fase de forma antecipada. Mas, para isso acontecer, é necessário vencer o time paranaense e torcer para que Goiás ou Coritiba (ambos com 10 pontos) não ganhe nesta rodada. A entrada em Pituaçu será mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível.

VEJA OS RELACIONADOS

Goleiros: Geovane e Fabrício
Laterais: Matheus Silva, Max, César e Lepu
Zagueiros: Brunão, Ignácio e Pedro Vitor
Meio-campistas: Yuri, Luciano Buiú, Vinicius Garcia, Cristiano, Mateus Issa e Carlinhos
Atacantes: Gustavo, Gabriel Esteves, Caíque, Geovane Itinga, Fernandinho, Érison e Jonatas

REGULAMENTO: Na primeira fase, os 16 clubes formarão dois grupos oito clubes cada, onde enfrentarão os oito clubes do grupo oposto em turno único, se classificando quatro clubes por grupo. Os quatro classificados de cada grupo formarão um novo grupo na segunda fase, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, e os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais.

Na terceira fase, os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), se classificando o vencedor de cada grupo para final. Na quarta fase, em jogos de ida e volta entre os dois clubes e no sistema eliminatório (mata-mata) sairá o campeão.

Como dita o regulamento, só serão permitido a utilização de atletas nascidos a partir de 1996 (Categoria Sub-23), no entanto, cada clube poderá utilizar até 4 (quatro) atletas com idade superior a 23 anos na relação de atletas da partida. Além disso, só será permitida a utilização de no máximo 8 (oito) atletas nascidos a partir de 2000 na relação de atletas da partida.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário