Brasil elimina a Argentina e vai em busca de mais um título da Copa América

Seleção Brasileira aguarda o vencedor de Chile x Peru

Foto: Twitter / CBF

Uma das maiores rivalidades do futebol mundial, Brasil e Argentina se enfrentaram na noite desta terça-feira (2), diante de mais de 52 mil torcedores no estádio do Mineirão, pela semifinal da Copa América. Pelo lado argentino, os olhares estavam voltados para o craque Lionel Messi, porém, o camisa 10 como nos outros jogos, esteve muito longe daquele Messi do Barcelona. Quem brilhou mesmo, aliás, lavou a alma, foi o contestado Gabriel Jesus que abriu caminho para a vitória brasileira encerrando um longo jejum de gols em jogos oficiais pelo Brasil e ainda fez a ‘jogadaça’ do segundo gol marcado por Roberto Firmino, decretando o triunfo por 2 a 0 e a classificação para a final da competição organizada pela CONMEBOL. Agora aguarda o vencedor do duelo entre Chile e Peru que se enfrentam nesta quarta-feira.

 

Aos 18 minutos do primeiro, o Brasil abriu o placar em um gol que nasceu em grande jogada do lateral Daniel Alves dando lençol em Acuña e dando passe para Roberto Firmino servir o atacante Gabriel Jesus que tirou um enorme peso das costas e estufou a rede do goleiro Armani. O camisa 9 da Seleção Brasileira não marcava desde outubro de 2017, pelas Eliminatórias, quando anotou nos acréscimos da vitória por 3 a 0 sobre o Chile. Foram 724 minutos na seca. De lá para cá, foram cinco jogos sem gols pela Copa do Mundo e quatro na Copa América.

O Brasil voltou para o segundo tempo com Willian no lugar de Éverton Cebolinha que teve uma atuação discreta. O técnico Tite ainda perdeu o zagueiro Marquinhos, que deixou o campo (lesionado) e deu lugar a Miranda. Aos 25 minutos, o atacante Gabriel Jesus voltou a brilhar, arrancando do meio de campo, passando por três argentinos, deixando os ‘hermanos’ no chão e devolvendo o presente de Roberto Firmino que sozinho só teve o trabalho de desviar para a rede. O camisa 9 deixou o campo sentindo dores e bastante aplaudido pela torcida no Mineirão.

VEJA OS GOLS DO JOGO:

QUARTAS DE FINAL

Quinta-feira (27/06)
21h30- Brasil 0 (4) x (3) 0 Paraguai (Arena do Grêmio)

Sexta-feira (28/06)
16h00- Venezuela 0 x 2 Argentina (Maracanã)
20h00- Colômbia 0 (4) x (5) 0 Chile (Arena Corinthians)

Sábado (29/06)
16h00- Uruguai 0 (4) x (5) 0 Peru (Fonte Nova)

SEMIFINAL

Terça-feira (02/07)
21h30- Brasil 2 x 0 Argentina (Mineirão)

Quarta-feira (03/07)
21h30- Chile x Peru (Arena do Grêmio)

FINAL

Domingo (07/07)
16h00- Brasil x Chile ou Peru (Maracanã)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário