O Esporte Clube Bahia tem que seguir em frente para seguir na frente!

Esquadrão volta à campo após eliminação na Copa do Brasil

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A dinâmica do futebol brasileiro não permite que tenhamos tempo para descansar e já temos jogo no sábado contra a equipe do Cruzeiro, que vem com time reservas após se classificar para as semifinais da Copa do Brasil. É hora de juntar os cacos, balançar a poeira e dar a volta por cima, afinal lamentar não é o caminho para voltarmos aos triunfos e seguir a busca de subir na tabela da série A 2019. Com a estreia do Lateral Giovanni confirmada e com a publicação do nome de Ronaldo no BID o Técnico Roger definirá a escalação do time para a partida do dia 20, sem maiores mudanças do que o time que sofreu o revés na última quarta feira para o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil.

 

O fato é que já são quatro jogos sem triunfos e a sensação que a parada da Copa América não fez realmente bem para o time que estava encaixado antes desse período onde conseguiu 14 pontos na tábua de classificação e estava próximo da zona da Copa Libertadores de América.

Certos de que o Brasileirão é nossa competição de agora pra frente, o planejamento é de sempre somar pontos em casa e fazer valer o mando de campo para se conquistar todos os pontos possíveis e mudar o fraco retrospecto que o time tem quando joga fora de Salvador.

A faixa mínima de pontos para Libertadores historicamente tem ficado na faixa de corte 59 pontos para se habilitar à competição intercontinental, no passo que faltam 29 rodadas para o término do campeonato essa deve ser a primeira meta, afinal temos que ter o pensamento mais ambicioso possível e fazer valer a força e tradição do clube.

A regularidade em um campeonato do tamanho que é o Brasileirão é fundamental para galgar vôos maiores, a variação tática e a busca por novos modelos de jogos vão ser necessárias nesse processo, afinal todos os clubes se estudam e estudam nossa forma de jogar. A chegada de novos atletas encorpa o elenco e dá novo fôlego para os possíveis percalços como contusões e suspensões que fatalmente virão daqui pra frente para que no final deste ano estejamos entre os 6 maiores do Brasil.

O pontapé inicial dessa arrancada tem que ser já contra o Cruzeiro sendo que não há nenhum resultado diferente do triunfo a ser conseguido, a resposta tem que ser dada de imediato para que se afaste qualquer tipo de mal estar no clube. Confiança se restaura com resultados e cada jogo deve ser visto como decisivo daqui pra frente.

SEMPRE LEMBRANDO QUE SUA TORCIDA TE APOIA E NÃO PARA DE CANTAR

#BBMP

Diego Campos, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário