Bahia precisa de reforços que cheguem para dar resultados de imediato

"É preciso reverter os valores recebidos para contratações..."

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia tem que contratar, é fato, mesmo que não tivesse saído ninguém nessa janela, temos que contratar, mas não está fácil, porém, com competência se consegue. Falam muito de jogadores sul-americanos, como se fossem de graça, ou ganham uma merreca, mas estão esquecendo que o mundo está globalizado. O mesmo jogador na América do Sul que o Tricolor Baiano está vendo, os clubes da Europa também estão vendo, e com isso eles se valorizam, e acabam se tornando jogadores caros, principalmente para o Bahia, que não tem o poder econômico que os grandes clubes tem.

 

Poderemos até trazer apostas da América do Sul, não jogadores que vão chegar e dar resultados de imediato, e esses jogadores acredito que tem que chegar no início da temporada, para se adaptarem ao ritmo de jogo no Brasil, pois a maioria levam um tempo para pegar o ritmo do futebol brasileiro, e precisamos de jogadores que já cheguem e vistam a camisa para jogar.

Acredito que o Bahia não vai trazer nenhum grande jogador, pois já gastou com Fernandão, Gilberto, com altos salários, mas o Esquadrão tem valores a receber, como as vendas do lateral-esquerdo Paulinho ao clube dinamarquês e do zagueiro Rodrigo Becão à Udinese da Itália, além da “taxa de vitrine” do volante Douglas Augusto, que acertou com o PAOK da Grécia. Se o meia-atacante Artur Victor (emprestado pelo Palmeiras) sair, o Bahia também tem sua comissão.

É preciso reverter esses valores para contratações, até mesmo as revelações da Série B, refugos de outros grandes clubes que estão encostados, como Jadson meia, e Ramiro do Corinthians, entre outros. Só sei que temos que contratar, e esses jogadores já deveriam estar treinando com os outros no Fazendão, para estarem aptos para jogar contra o Grêmio pelo mata-mata da Copa do Brasil, parece que estão esperando o resultado contra o Grêmio para contratar.

Emerson Monteiro, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

 

Deixe seu comentário

4 Comentário

  1. “parece que estão esperando o resultado contra o Grêmio para contratar.”

    Acho que o presidente já foi claro que o Bahia aguarda o posicionamento dos times que detém os atletas com uma liberação ou não, uma vez que segundo Bellintani, os atletas já sinalizaram com o acerto e é uma questão de tempo para que venham.

    Ao meu ver, se espera contar com estes já para o primeiro jogo contra o grêmio, esqueça. Porém uma possível publicação destes atletas no BID é provável, o que ampliaria a chance de estreia no segundo jogo.

    São profissionais, devem estar treinando/treinados e sentirão menos essa adaptação e modo de jogar do Bahia.

    Certamente o staff do Bahia pesquisou bastante e não cometerá os erros da vinda de Claysson (nada rendeu) e Rogério (Pouco rendeu* – mas pode vir a render, uma incógnita, mas fato é que já era pra ter rendido o esperado).

    BBMP!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*