Ex-atacante do Bahia deixa o Figueirense sem estrear e retorna ao Ceará

João Paulo ficou pouco mais de um mês no time catarinense

Foto: John Léo, Figueirense FC

Emprestado ao Figueirense para disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante João Paulo Queiroz não atuou uma partida sequer no time catarinense e pouco mais um mês, deixa Santa Catarina e retorna ao Ceará, clube dono do seu passe. Segundo a assessoria de imprensa do Vovô, após uma dividida de bola em um treino no CT do Figueirense, o atleta se queixou de dor na perna direita. Como a transferência não havia sido totalmente concretizada, os clubes optaram pelo retorno do atleta. O atacante ainda será reavaliado pelo departamento médico do Ceará, informou o Jornal O Povo.

 

O atacante, que teve uma curta passagem curta pelo Bahia em 2017, chegou ao centro de treinamento do Figueirense com muletas e já ficou sob responsabilidade do departamento médico antes mesmo de estrear, noticiou o Globoesporte de Santa Catarina no dia 6 de junho.

Natural de Tietê (SP), João Paulo Queiroz começou na base do São Paulo e foi emprestado ao Bahia no final de 2016 inicialmente para ingtegrar o Sub-20. Foi integrado ao profissional em 2017 quando jogou 12 jogos e anotou três gols, deixando o Esquadrão após o término do empréstimo. Depois, defendeu Criciúma em 2018 e por último o Ceará que o contratou em definitivo. Esse ano, foram 14 partidas disputadas e um gol pelo Vozão.

Ficha técnica:
Nome: João Paulo Queiroz de Moraes
Data de Nascimento: 28/11/1996 (22 anos)
Cidade natal: Tietê (SP)
Altura: 1,77m
Peso: 77 kg

Clubes:
2015 – São Paulo (SP) e Bahia (BA)
2016 e 2017 – Bahia (BA)
2018 – Criciúma (SC)
2019 – Figueirense (SC) e Ceará (CE)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário