Com as saídas do lateral-esquerdo Paulinho e do volante Douglas Augusto, o Esporte Clube Bahia foi obrigado a ir ao mercado e buscar reforços para reposição que segundo Bellintani, “estão encaminhados”, no entanto, a diretoria tricolor também trabalha para segurar outras peças do elenco que certamente receberão investidas nesta janela de transferências, caso do meia-atacante Artur Victor, um dos destaques do time tricolor esse ano. De acordo com o presidente, em conversa nas redes sociais, a saída do jogador que pertence ao Palmeiras “Não é impossível, mas é muito difícil”, disse.
Além de ter garantido um acordo verbal com um lateral-esquerdo para ocupar o lugar de Paulinho, vendido por R$ 3 milhões (50% dos direitos econômicos) ao clube dinamarquês que contratou Júnior Brumado em janeiro, o Esporte Clube Bahia também tem negociações avançadas com um volante para repor a saída do volante Douglas Augusto, revelou o presidente Guilherme Bellintani, também pedindo paciência à torcida. O jogador, que estava no tricolor emprestado pelo Corinthians, acertou com o PAOK da Grécia que desembolsou cerca de 13 milhões por 85% dos direitos do jogador. O timão terá que repassar R$ 1,3 milhão ao Fluminense relativo aos 10% que estava no acordo que levou Douglas ao Parque São Jorge, valor semelhante receberá o Bahia como “taxa de vitrine”.
“Boa tarde, pessoal. Essa semana teremos avanços importantes. Reposição de Douglas Augusto encaminhada. As demais peças tb na reta final. Sei da ansiedade. O tempo não é o que todos imaginavam, mas é o possível dentro da realidade que temos. Estamos focados. Bom domingo a todos”, publicou.