Após finalizar os exames, Lucas Cândido participa de coletivo no Vitória

Lucas Cândido chega por empréstimo do Atlético-MG

Foto: ASCOM / Vitória

Visando o próximo compromisso pela Série B, contra o Criciúma, dia 19, às 21h30, no Barradão, o elenco do Esporte Clube Vitória seguiu com a preparação neste sábado (13), quando o técnico Osmar Loss comandou coletivo no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura, com a participação do volante Lucas Cândido, que se apresentou sexta-feira passada, emprestado pelo Atlético Mineiro. Ele completou os exames, treinou a primeira parte do coletivo e depois se movimentou com Rodrigo Santana, da equipe de preparação física.

 

Descontraídos, os atletas organizaram uma roda de bobo, enquanto os goleiros suavam com uma série de exercícios, sob o comando do treinador Luciano Oliveira e do assistente Itamar Ferreira, com a finalidade de trabalhar o reflexo. Foram utilizados três bonecos infláveis pela dupla. Coube ao preparador físico ativar os atletas, ministrando o aquecimento com atividades articuladas e fundamentos do passe.

No coletivo, inicialmente, Loss utilizou o campo do CT Manoel Pontes Tanajura com as dimensões normais. Na parte final, o treinador reduziu o tamanho, posicionando as traves na linha da grande área. No centro do campo, Loss orientou, corrigiu os erros e trabalhou bastante situações de jogo. Ao final, conversou ainda dentro de campo com o presidente Paulo Carneiro e demais integrantes da comissão técnica. Liberado pelo departamento médico, o atacante Matheus Silva iniciou a transição. Ele vinha se recuperando de lesão na panturrilha.

Natural de Uberlândia (MG), Lucas Cândido Silva tem 25 anos e, apesar de ter jogado na base do Vitória, se profissionalizou no Atlético Mineiro e só jogou por lá até hoje na carreira. Essa temporada, ele só atuou em cinco jogos, três como titular e dois saindo do banco de reservas. Sua estreia profissional pelo Galo aconteceu em 2013 e desde lá soma 64 partidas e 2 gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário