Vitória promove palestra sobre doping no esporte aos jogadores

Fernando Solera passou informações importantes, cuidados e condutas

Foto: Ascom / Vitória

Nesta terça-feira (18), o Esporte Clube Vitória promoveu uma palestra sobre doping no esporte destinada aos jogadores e membros da comissão técnica. O presidente da Comissão Nacional de Controle de Dopagem, Fernando Solera, falou sobre o assunto na sala de imprensa do Estádio Barradão, passando informações importantes, cuidados e condutas seguras na utilização de medicamentos e suplementação. Solera alertou, ainda, sobre o uso da maconha, cocaína, do álcool e seus efeitos no desempenho do atleta.

 

A palestra contou com as presenças dos médicos do clube, Marcelo Côrtes e Nathalia Figueiredo, da nutricionista Carina Medeiros, do técnico Osmar Loss, do preparador físico Ednilson Sena, fisioterapeutas, enfermeiro, massagista e os demais membros da comissão técnica.

“A nossa preocupação principal é com o doping involuntário. As palestras acabam orientando os atletas sobre os cuidados que eles devem ter e as vezes são coisas que passam desapercebidas. A gente acaba conseguindo alertar os atletas sobre o uso de um suplemento que pode estar contaminado, sobre uma situação numa festa que ele acaba sendo muito visado. Esse tipo de atividade que a CBF disponibiliza para os clubes, tem repercutido de uma maneira muito positiva”, avalia Solera.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário