Vitória mantém 40% dos direitos econômicos de volante vendido ao Athletico

Jogador só defenderá o Furacão a partir de 2020

FOTO: MAURICIA DA MATTA / EC VITÓRIA

Como parte da negociação que trouxe o zagueiro Zé Ivaldo e o meia Felipe Gedoz para Salvador, o Esporte Clube Vitória firmou a venda do volante Léo Gomes, de 22 anos, que assinou com o Athletico Paranaense até 2022. A rescisão do jogador foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última terça-feira (25). Porém, o jogador só passará a defender o Furacão a partir de 2020. A quantia paga pelo clube paranaense não foi revelada, porém, especula-se que foi algo em torno de R$ 1,5 milhão por 60% dos direitos econômicos, segundo circula na imprensa baiana. Desta forma, o Leão mantém 40% para uma futura venda.

 

Léo Gomes foi alvo do Athletico-PR no início deste ano e tentou uma rescisão na justiça para acertar com o Furacão. Na época, ele chegou a acionar judicialmente o Vitória por falta de pagamento dos salários e direitos de imagens, porém, negado pela Justiça. Depois ele voltou atrás, desistiu da ação, pediu desculpas e seguiu na Toca do Leão.

O jogador foi descoberto por Paulo Cézar Carpegiani no time de aspirantes e foi promovido ao grupo principal, e não demorou para se firmar como titular, com boas atuações. No 2º semestre do ano passado, atuou 15 vezes. Em 2019, foram 12 jogos com a camisa rubro-negra, sendo 4 pelo Nordestão, 5 pelo Baianão e 3 pela Série B.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário