Veja a classificação após os jogos de sábado pela 7ª rodada da Série A

Bahia e Flamengo venceram e encostaram no Flamengo

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi iniciada neste sábado com dois jogos, ambos registrando triunfos dos mandantes. Sem o Maracanã, já reservado para a Copa América, o Flamengo venceu o Fortaleza esta tarde no Estádio Nilton Santos, pelo placar de 2 a 0. O grande destaque do duelo foi o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, autor dos dois gols um aos 39 minutos do primeiro tempo e outro aos 24 da etapa final, com participação decisiva e acertada do árbitro de vídeo (VAR). Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 13 pontos e avançou à vice-liderança, com a mesma pontuação do Palmeiras que ainda entra em campo na rodada, para enfrentar a Chapecoense, no domingo.

 

Pela noite, foi a vez do Esporte Clube Bahia fazer o seu dever de casa e vencer o Grêmio, por 1 a 0, no retorno ao estádio Metropolitano de Pituaçu, palco do duelo já que a Arena Fonte Nova já está reservada para a Copa América. O gol foi marcado pelo atacante Fernandão que desencantou na Série A. Com o resultado, o Esquadrão manteve os 100% de aproveitamento atuando como mandante no Campeonato Brasileiro e chegou também aos 13 pontos, entrando no G-4 e se igualando aos líderes Palmeiras e Flamengo, sendo que o time alviverde teve 3 pontos do jogo contra o Botafogo retirados até o julgamento do pedido de anulamento da partida e ainda entra em campo na rodada.

No domingo, mais sete jogos complementam a sétima rodada que não terá Corinthians x Goiás – adiado por conta do calendário apertado para o Timão que já entra em campo na terça-feira. Veja abaixo as partidas e classificação:

Jogos da 7ª rodada da Série A

Sábado (01/06)
16h00- Flamengo 2 x 0 Fortaleza
19h00- Bahia 1 x 0 Grêmio

Domingo (02/06)
11h00- Botafogo x Vasco
16h00- Ceará x Santos
16h00- São Paulo x Cruzeiro
16h00- Athletico-PR x Cruzeiro
19h00- Internacional x Avaí
19h00- Atlético-MG x CSA
19h00- Chapecoense x Palmeiras

Corinthians x Goiás (adiado)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário