O Esporte Clube Vitória deu continuidade a preparação visando o duelo contra o Sport-PE, que acontece no sábado (8), às 20h, na Ilha do Retiro, em Recife. Nesta segunda-feira, de acordo com a assessoria do Leão, os atletas se apresentaram após a folga no domingo, e cumpriram a programação traçada pela comissão técnica liderada por Osmar Loss. Três garotos do sub-23 foram integrados ao grupo principal e participaram dos treinos: o lateral-direito Wellisson, o lateral-esquerdo Gabriel e o volante Maikon Douglas. Wellisson já atuou pelo time profissional, um jogo no Baianão e outro na Série B.
Aos cuidados médicos continuam o volante Rodrigo Andrade e os atacantes Felipe Garcia e Matheus. O atacante Caíque Souza fez reforço muscular. Com taxas elevadas de cansaço, o lateral-esquerdo Capa foi retirado dos treinos e voltará aos treinamentos nesta terça. Nesta terça-feira (4) haverá atividades nos dois períodos no CT Manoel Pontes Tanajura.
Antes das atividades no campo ocorreu o análise pós-jogo contra o Bragantino, preparado pelo pessoal da inteligência. Encerrado, os atletas promoveram uma reunião entre eles. “Tivemos uma conversa e sabemos que para tirar o Vitória dessa situação, só nós mesmos”, disse o zagueiro Zé Ivaldo, que estreou sexta-feira passada.
No campo, o primeiro trabalho foi comandado pelo preparador físico Ednilson Sena: aquecimento com trocas de passes e deslocamentos. Em seguida, divididos em dois quadrados, posse de bola em espaço reduzido. Para encerrar, primeiro treino técnico com marcação e finalização, e depois o tático para organização defensiva.