Marta ultrapassa Klose e se torna a maior artilheira em Copas do Mundo

Brasil venceu a Itália por 1 a 0 e se classificou com 3º do grupo

Foto: Reuters

Na tarde desta terça-feira (18), a Seleção Brasileira venceu a Itália por 1 a 0 e se classificou como terceiro do grupo na Copa do Mundo de Futebol Feminino. E o único gol do jogo foi especial. Melhor jogadora de todos os tempos, Marta alcançou mais um recorde com o gol de pênalti marcado sobre as italianas em Valenciennes. A camisa 10 ultrapassou Miroslav Klose e se tornou a maior artilheira em Copa do Mundo com 17 gols. Na partida anterior, diante da Austrália, a craque havia igualado a marca do alemão.

 

Na partida de semana passada, contra a Austrália, Marta também bateu outro recorde ao se tornar a primeira a balançar as redes em cinco edições diferentes do torneio. Sua primeira Copa do Mundo foi em 2003, com 17 anos, depois, disputou as edições de 2007, 2011 e 2015. A camisa 10 da Seleção é também a recordista em prêmios de melhor do mundo. Com o último conquistado, chegou a seis e superou em um o argentino Messi e o português Cristiano Ronaldo.

“A gente está quebrando muitas barreiras. Esse recorde representa bastante. Pois não é só a Marta, mas é um recorde das mulheres. Muitos dizem ainda que futebol é para os homens, mas este recorde é tanto do futebol masculino quanto do feminino”, afirmou Marta após a partida.

“Fazemos isso para que as próximas meninas que venham aí possam usufruir de uma qualidade maior de trabalho, de mais opções. Cada vez que tem oportunidade, a gente precisa mostrar ao mundo que a igualdade é necessária. É preciso para que a gente possa ver o outro como ser humano”, disse ao site Globoesporte.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário