Japão endurece e arranca empate com o Uruguai pela Copa América

Japão marca seu primeiro ponto na Copa América

Após começa a Copa América vencendo o Equador por 4 a 0 na rodada inaugural da competição, o Uruguai foi surpreendido hoje à noite na Arena do Grêmio em Porto Alegre, quando apenas empatou com a jovem Seleção do Japão pelo placar de 2 x 2 registrando assim, o primeiro resultado não previsto na Copa América, isto considerando de modo em especial, que Japão como convidado, disputa a Copa com um time tendo como base o SUB-23 em projeto visando ganhar experiência para os jogos olímpicos de Tóquio que serão realizados em 2020. Destaque da partida para o meia Miyoshi autor dos gols da seleção japonesa. Luis Suárez e o Gimenez marcaram os gols do Uruguai.

 

Com o resultado, o Uruguai agora com quatro pontos lidera o Grupo C, no entanto, deve perder a posição para o Chile ( três pontos) que enfrenta na sexta-feira a frágil Seleção do Equador às 20h na Arena Fonte Nova. Na sequência da competição, encerrando os jogos da fase de Grupo, o Uruguai faz o jogo esperado contra o Chile no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, enquanto o Japão no Estádio do Mineirão, em Minas Gerais, enfrenta o Equador.

Veja os gols

Esta é a quinta vez que a Copa América é realizada no Brasil e todas as vezes que sediou a competição, a Seleção Brasileira levantou a taça, nos anos de 1919, 1922, 1949 e 1989. Participam desta edição: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, da América do Sul; e dois convidados da Ásia, Catar e Japão. Ao todo, são nove títulos mundiais, sendo cinco do Brasil, dois da Argentina e dois do Uruguai.

As 12 seleções foram divididas igualmente em três grupos por meio de sorteio. Os três campeões do mundo (Brasil, Argentina e Uruguai) são cabeças de chave. No Grupo A, temos Brasil, Bolívia, Venezuela e Peru, enquanto no Grupo B figuram Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar, e no Grupo C Uruguai, Equador, Japão e Chile. Todos jogam contra todos dentro do próprio grupo.Cada equipe tem garantida a disputa de três jogos. Para as quartas de final, classificam-se as duas primeiras colocadas de cada grupo, num total de seis seleções, e também as duas melhores terceiro colocadas, totalizando oito equipes.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário