Jacuipense conhecerá hoje seu adversário das oitavas de final da Série D

América-RN e América-PE se enfrentam às 17h na Arena das Dunas

Foto: Divulgação/América FC

Após se classificar para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro de forma heroica, perdendo o primeiro jogo para o Central-PE por 2 a 0 em Pernambuco, mas devolvendo a derrota e vencendo por 3 a 1 de virada no Eliel Martins em Riachão do Jacuípe, levando a decisão para os pênaltis e vencendo por 5 a 3, o Esporte Clube Jacuipense conhecerá neste domingo o seu adversário na próxima fase da competição nacional que sairá do confronto entre América do Rio Grande do Nordeste e América de Pernambuco.

 

América-RN e América-PE se enfrentam às 17h deste domingo, na Arena das Dunas. Nos primeiros 90 minutos, o time verde pernambucano levou a melhor e venceu por 1 a 0 na Arena de Pernambuco. Com isso, joga pelo empate para avançar. Lembrando que na Série D não existe o gol qualificado como critério de desempate. Ou seja, qualquer vitória do time de Natal por um gol de diferença, força a disputa por pênaltis.

Vale relembrar: A Série D iniciou com 68 clubes distribuídos em 17 grupos com quatro times cada. Na primeira fase, os clubes se enfrentaram em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Os líderes dos 17 grupos, além dos 15 melhores 2ºs colocados avançaram de fase. Na segunda fase, os 32 clubes classificados separados em dois blocos se enfrentam em jogos de ida e volta, alguns já definidos. Nas fases seguintes, também teremos sempre mata-mata com jogos de ida e volta, o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa. Os quatro melhores colocados conquistarão o acesso à Série C. Os finalistas ainda decidirão o título da edição 2018.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário