Já sem chances de classificação, Vitória perde para o América-MG pelo Brasileiro Sub-17

Leão não tinha mais chances de classificação

Foto: Maurícia da Matta

O Esporte Clube Vitória voltou à campo nesta quarta-feira (05) em jogo pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17. Mesmo jogando no Barradão, o Leão foi derrotado pelo América-MG, pelo placar de 2 a 1, resultado que mantém o time rubro-negro na penúltima colocação do Grupo B com 5 pontos, à frente apenas do rival Bahia que somou apenas um ponto. O último compromisso do Vitória é na quarta-feira (12), às 15h, contra o Corinthians, no Parque São Jorge.

 

Apenas recapitulando: O Campeonato Brasileiro SUB-17, está sendo disputado pela primeira em mais uma novidade criada pela CBF no ano de 2019. O torneio comporta os 20 mais bem colocados no Ranking Nacional de Clubes. São eles: Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Santos, Corinthians, Flamengo, Atlético-MG, Atlhetico, Internacional, Chapecoense, Botafogo, São Paulo, Fluminense, Vasco, Bahia, Sport, Vitória, Ponte Preta, América-MG e Coritiba.

Os times estão divididos em duas chaves, com 10 participantes cada. Após turno único contra os rivais do mesmo grupo, os quatro melhores de cada lado avançam para as quartas de final. Os mata-mata serão disputados em jogos de ida e volta.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário