Itabaiana atropela o ASA e enfrenta o Fluminense de Feira pela Série D

Itabaiana passa por cima do ASA e enfrenta o Fluminense

O Fluminense de Feira após empatar em 1 x 1 com o Salgueiro no Estádio Cornélio de Barros em Pernambuco, venceu o jogo de volta com um gol de Peixoto já aos 48 minutos do segundo tempo, escapando da cobrança dos pênaltis e avançou para às oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, competição que tem o status de quarta divisão do Futebol Brasileiro. Classificado, o time de Feira de Santana aguardou o desfecho do duelo entre Itabaiana e ASA de Arapiraca que aconteceu neste sábado para conhecer o seu adversário na sequência da competição.

 

Na ida, O ASA venceu por 2 a 0 com gols de Dinda e Alef Manga, no estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca podia perder por até um gol de diferença sem prejuízo para a classificação, já um triunfo dos Sergipano dois gols de vantagem, a vaga seria definida nos pênaltis e foi justamente esse cenário que inicialmente parecia improvável que aconteceu.

Em jogo tenso e disputado, o Itabaiana surpreendeu agora atuando Estádio Etelvino Mendonça, o tricolor de Sergipe fazendo uma grande partida, foi para cima não tomou conhecimento do adversário e simplesmente atropelou os alagoanos vencendo a partida pelo placar de 4 x 1 pelo atuando grande parte do jogo com um jogador a mesmo com a expulsão do zagueiro Berto, e assim, pelo agregado de 4 x 3, avança na direção do Fluminense de Feira nas oitavas de final da competição.

Com o resultado o Itabaiana quebra um jejum que já durara quase três anos sem vencer em partidas decisivas em casa. Gaúcho, Luis Paulo batendo e convertendo penalidade, Aurélio e Neto marcaram os gols da classificação da equipe sergipana. Paulinho marcou o único gol dos alagoanos.

O duelo entre Fluminense de Feira e Itabaiana ainda não data e ordem de mando de campo definido pela Confederação Brasileira de Futebol.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário