Goleiro da Argentina se lesiona em treino no Barradão e é cortado da Copa América

Esteban Andrada, de 28 anos, se lesionou após dividida no treino

A Seleção da Argentina sofreu uma baixa de última hora para a Copa América. O goleiro Esteban Andrada, de 28 anos, que pertence ao Boca Juniors, sofreu uma lesão após dividida no treino de ontem, no estádio do Barradão, e foi  cortado da delegação por causa de uma sinovite, que é uma inflamação nas articulações. O problema foi pós-traumático e no joelho esquerdo, sem tempo hábil para recuperação. Com isso, a Argentina foi rápida e já anunciou seu substituto: Juan Musso, da Udinese. A Argentina estreia no sábado, às 19h, contra a Colômbia, e depois tem pela frente na primeira fase o Paraguai, no Mineirão, e o Qatar, na Arena Grêmio.

 

“O jogador, que sofreu traumatismo no joelho esquerdo, evoluiu desfavoravelmente apresentando um importante quadro de derrame articular, não encontrando-se apto clinicamente para participar da Copa América. Assim, apresentaremos nota a Conmebol para aguardar a autorização do substituto, que será Juan Musso”, disse a Federação Argentina, em nota.

O técnico Lionel Scaloni comandará o último treino antes da estreia na Copa América hoje, na Fonte Nova, e tem até 19h para oficializar o substituto de Andrada na delegação. Os outros goleiros à disposição são Franco Armani, do River Plate, e Marchesin, do América do México. No treino de ontem, que foi totalmente fechado para a imprensa, Roberto Pereyra também sentiu dores, mas na região da virilha, e por enquanto não preocupa tanto quanto Andrada a ponto de correr risco de corte. A informação é do portal UOL.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário