Copa América conhece hoje mais dois semifinalistas; Brasil pega Argentina ou Venezuela

Brasil aguarda o vencedor do duelo entre Argentina e Venezuela

Foto - Gabriel Duarte ‏

Após a classificação do Brasil vencendo o Paraguai nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal, nesta quinta-feira na Arena do Grêmio, decisões pelas quartas de final da Copa América terão continuidade nesta sexta-feira (28) com mais dois jogos, um deles envolvendo a Seleção Argentina que enfrenta a Venezuela, às 16h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Os hermanos tiveram muita dificuldade na primeira fase e se classificou como 2º colocado do Grupo B com 4 pontos, enquanto os venezuelanos não perderam e terminaram como vice-líder no Grupo do Brasil (A), com 5 pontos, com 1 vitória e 2 empates.

 

O outro semifinalista sairá no confronto entre Colômbia e Chile que se enfrentam às 20h, na Arena Corinthians. Os colombianos chegam com moral após terem feito a melhor campanha da fase de grupos, com 100% de aproveitamento, somando 9 pontos, marcando 4 gols e não sofrendo nenhum. Liderou o Grupo B que teve a Argentina como vice-líder. Os chilenos, por sua vez, terminaram a primeira fase na 2ª colocação do Grupo C com 6 pontos, 6 gols marcados e 2 sofridos, atrás apenas do Uruguai que ficou em 1º com 7 pontos. A única derrota do Chile foi justamente para a Seleção Uruguaia na última rodada.

Esta é a quinta vez que a Copa América é realizada no Brasil e todas as vezes que sediou a competição, a Seleção Brasileira levantou a taça, nos anos de 1919, 1922, 1949 e 1989. Participam desta edição: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, da América do Sul; e dois convidados da Ásia, Catar e Japão. Ao todo, são nove títulos mundiais, sendo cinco do Brasil, dois da Argentina e dois do Uruguai.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário